quinta-feira, 7 de junho de 2012


Irmão Sol e Irmã Lua

                                            in: mundo-das-poesias.blogspot.com                                     Foto: Armando Rebelo


Irmão Sol e Irmã Lua
Raramente vos vejo e 

in: mundo das poesias


raramente oiço a vossa melodia
Preocupado com a miséria egoísta 
Irmão Vento e Irmã brisa
Abram meus olhos a visões puras e justas 
Para que eu possa ver a glória em meu redor. 
Eu sou uma criatura de Deus, d'Ele eu sou parte 
Sinto Seu amor despertando meu coração. 
Irmão Sol e Irmã Lua 
Agora eu vejo-vos, eu posso ouvir a vossa melodia
Tão enamorado que estou com tudo o que apreendo.
wonderwealthwisdom.blogspot.com

Brother Sun, Sister Moon  (Donovan)                     

Brother Sun and Sister Moon                                    
I seldom see you seldom hear your tune
Preoccupied with selfish misery


Brother Wind and Sister Air
Open my eyes to visions pure and fair
That I may see the glory around me.

I am God's creature, of Him I am part
I feel His love awakening my heart.

Brother Sun and Sister Moon
I now do see you, I can hear your tune
So much in love with all that I survey.


Donovan - Brother Sun, Sister Moon [fromFranco Zeffirelli's "Brother Sun, SisterMoon"] (1972)








Sem comentários:

Enviar um comentário